Ícone do site Bebendo Com Amigos

Brahma “inova” e põe chope na lata

Brahma “inova” e põe chope na lata

A Ambev trouxe famoso chope Brahma para as latas, após 135 anos desde a criação da marca. O chope da Brahma é uma cerveja que não passa pelo processo de pasteurização, sendo enviada diretamente da cervejaria para os bares. Por essa razão, até o momento, só era possível encontrar a bebida em bares capacitados para receber barris direto da cervejaria e servir a bebida com espuma.

Nesse vídeo eu explico a diferença entre Chopp e Cerveja 👇

A empresa já havia conseguido engarrafar o chope em 1934, pasteurizando-o para o Carnaval do Rio de Janeiro. Agora, a bebida chegará às latas sem passar por esse processo. O desenvolvimento do produto levou cinco anos e foi realizado no Centro de Inovação Tecnológica (CIT) da Ambev, no Rio de Janeiro, com a colaboração de uma equipe que participou de uma experiência imersiva na operação da cervejaria na Ásia.

“Foram muitas pesquisas e testes até chegarmos em um processo de micro filtragem que garante a qualidade, frescor e uma espuma super cremosa”, contou Daniel Baumann, diretor do CIT, no Websummit.

Chope em lata da Brahma chega ao Rio por R$ 5,99 — Foto: Divulgação

“O Chopp Brahma é sinônimo de tradição e categoria no Brasil. Há muitos anos ouvíamos do consumidor o sonho de poder beber o chope de forma fácil em casa, com o mesmo sabor e qualidade”, disse Gustavo Castro, diretor de Inovação da Ambev. “Só foi possível por conta do avanço no modelo de plataforma que a Ambev vem desenvolvendo nos últimos anos, pois apesar de estar na lata, o chope precisa ter toda cadeia logística refrigerada para garantir a qualidade e frescor.”

A plataforma mencionada inclui o Zé Delivery, um aplicativo criado pela cervejaria em 2016. Inicialmente, o chope em lata só pode ser adquirido pelo aplicativo no Rio de Janeiro.

Embora a Ambev não tenha divulgado as expectativas de volume para o primeiro ano, as inovações têm mostrado resultados. Hoje, 20% do faturamento da empresa vem de produtos e projetos que não existiam há três anos. Isso sem mencionar o chope em lata – com colarinho garantido pela empresa.

Sair da versão mobile