|
A Goose Island celebra a chegada de sua mais aguardada estrela de todo ano, a nova safra Bourbon County, dessa vez, com a edição de 2021. Com 14,4% de teor alcoólico e amargor de 60 IBUs, a nova edição passou pelo processo de envelhecimento em barris de bourbon de três destilarias (Heaven Hill, Wild Turkey e Buffalo Trace). Com isso, ela traz sabores de chocolate e baunilha, carvalho, whisky e melaço, seguidos de caramelo, frutas vermelhas e amêndoas. O pré-lançamento, com venda limitada, ocorre a partir de 7 de outubro. Para ter acesso as vendas, é necessário se cadastrar no recém-lançado programa de fidelidade da marca, o Goose Crew.
+ Notícias sobre a Gose Island
Eduardo Mahtuk, gerente de marketing de Goose Island no Brasil, afirma:
“A cada ano, a safra de Bourbon County chega para surpreender ainda mais os consumidores por seus sabores complexos e únicos. Essa cerveja é um convite para as pessoas desacelerarem e verem como o tempo deixa tudo ainda mais saboroso. Em uma época que todos estão sempre com pressa, queremos valorizar esses momentos únicos.”
‘Ainda melhor com o tempo’
Criada pelo filho do fundador de Goose Island, Greg Hall, a Bourbon County é uma das mais raras cervejas do mundo, lançada em edições especiais a cada ano. Uma Imperial Stout maturada em barris de Whisky Bourbon, explorando ainda mais a complexidade da cerveja.
Sua raridade se dá pelo fato de a produção ocorrer apenas uma vez por ano, o que a torna uma das cervejas mais especiais do mundo. Inclusive, uma de suas safras já foi considerada a melhor do planeta no World Beer Cup, um dos principais prêmios cervejeiros do mundo.
Conteúdo rastreado pelo Radar Bebendo com Amigos. Originalmente postado por /Notícias – Beer Art – Portal da CERVEJA