Ícone do site Bebendo Com Amigos

Uma cerveja feita de água que estava no vaso sanitário?

Uma cerveja feita de água que estava no vaso sanitário?
Uma cerveja feita de água que estava no vaso sanitário?

Compreendendo o contexto de escassez de água em Cingapura, é compreensível que outras opções tenham sido buscadas para fazer cerveja. O serviço de água de Cingapura está lançando uma cerveja artesanal feita principalmente de águas residuais que não saem 100% do vaso sanitário e não contém urina, pois, como mencionamos, o país possui um sofisticado sistema de reciclagem de água.

Fruto da colaboração entre a agência nacional de água do país (PUB) e a cervejaria artesanal local Brewerkz, a bebida alcóolica utiliza água potável obtida a partir do tratamento dos efluentes dos vasos sanitários da cidade. Desde 2003, a cidade de Cingapura possui um tratamento especial que desinfeta o esgoto com luz ultravioleta e passa o líquido através de membranas avançadas para remover partículas contaminantes.

A ‘NewBrew’ é feita com NeWater, um líquido purificado gerado a partir de águas residuais que existe há quase 20 anos no país. O NeWater é submetido a extensos testes e filtragem pela Agência de Água de Cingapura antes de ser aprovado para consumo.

A cerveja, que foi criada por essa mesma agência de água, agora está disponível em lojas e bares para conscientizar sobre os desafios da escassez de água no país e as formas criativas que ela criou para enfrentá-los.

“Eu realmente não poderia dizer que isso era feito de água de vaso sanitário”, disse à Bloomberg Chew Wei Lian, de 58 anos, que comprou a cerveja para experimentar.

“Eu não me importaria de tê-la na geladeira”, acrescentou. A nova Blond Ale é descrita como uma bebida refrescante e de sabor leve, “perfeita para o clima tropical de Cingapura”.

E se você está se perguntando: qual poderia ser o seu sabor?, dizemos que esta versão 2022 da NewBrew será uma “tropical blond ale”, com um “sabor suave de mel torrado”, diz a agência de águas do país. Você se atreveria a experimentá-lo?

Sair da versão mobile