fbpx
Voiced by Amazon Polly

A Cervejaria Rodada, situada em Luiz Eduardo Magalhães, importante município no oeste baiano, lançou uma proposta fundamentada na sustentabilidade, um dos tópicos que figuram na maioria dos debates sobre negócios e empreendedorismo no século XXI. A fábrica da Cervejaria Rodada, considerada uma das maiores da Bahia, com produção de 50 mil litros/mês e com capacidade de chegar até 80 mil litros/mês, possui um sistema de tratamento constituído por um processo físico-químico, seguido de processo biológico. No local, foi criada uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) onde os resíduos líquidos da cervejaria são tratados e usados para irrigação, permitindo seu lançamento no curso d’água para reduzir o impacto ambiental. Além disto, os resíduos orgânicos do malte são usados na pecuária, especialmente no tratamento de animais.

Uma aposta que vem do oeste: cervejaria de Luiz Eduardo Magalhães unifica produção e sustentabilidade

Fábrica da Cervejaria Rodada. FONTE: ASCOM.

Para um dos sócios da Cervejaria Rodada, Rui Gengnagel, “a conscientização em prol da sustentabilidade é possível com a percepção e entendimento do real valor do meio ambiente nas vidas das pessoas. O que para muitos é considerado lixo, para a Cervejaria Rodada os efluentes são utilizados diminuindo os riscos ambientais e, consequentemente, ajudando a sociedade”.

Da esquerda para direita: Ismaile, Rui e Tiago, sócios da Cervejaria Rodada.

A Cervejaria Rodada foi criada há pouco mais de um ano no oeste baiano pelos sócios Rui Gengnagel, Ismaile Sullivan e Tiago Lucas, que é o mestre cervejeiro. A cervejaria marcou presença em Salvador no último Pilsner Fest, realizado em maio de 2022. Possui como carros-chefes as cervejas Rodada Pilsen e Gold (session IPA). “Queremos que as pessoas tenham acesso a uma cerveja boa, com preço legal. E assim vamos ajudar a expandir esse mercado”, finalizouTiago Lucas.

Conteúdo rastreado pelo Radar Bebendo com Amigos. Originalmente postado por /Lupulado

Luiz Adolfo Andrade

Jornalista e pesquisador, estudioso de cerveja artesanal e cultura digital. Apreciador de IPAs e games, edita o Blog Lupulado deste 2018.

Ver todos os posts