A espera acabou. Uma das cervejas mais raras do mundo, a Goose Island Bourbon County desembarca nesta quinta-feira no Brasil. Trata-se de um dos lançamentos mais esperados pelos cervejeiros, afinal, o rótulo é um dos mais icônicos do mercado e chega ao país apenas uma vez a cada ano.
A nova safra da Goose Island Bourbon County é envelhecida em barris de Heaven Hill, Buffalo Trace e Wild Turkey, proporcionado um sabor com notas de cacau, baunilha, caramelo, chocolate e amêndoa. Tem teor alcoólico de 14,7% e 60 IBUs.
E as novidades da Bourbon County envolvem o próprio lançamento, que neste ano será em formato de lives realizadas na página da marca. Para quinta-feira, às 20 horas, os mestres cervejeiros da Goose, Guilherme Hoffmann, do Brasil, e Jon Naghski, de Chicago, comandam a primeira apresentação que deverá trazer informações sobre a história, o processo de produção e as curiosidades da Bourbon.
“Neste ano, além da venda ser anunciada com antecedência, vamos trazer o mestre cervejeiro da Goose Island para explicar a tradição e o processo da Bourbon County para todos”, antecipa Guilherme Hoffmann.
Seguindo com a programação, no dia 25, em parceria com o Empório da Cerveja, a live abordará as características sensoriais do líquido e dicas de como degustar e harmonizar a cerveja com o menu disponível no Brewhouse da Goose Island. O bar também contará com um volume único de chope exclusivo no Brasil, que será vendido em taças especiais.
A Goose Island Bourbon County é uma Imperial Stout maturada em barris de whisky bourbon, elevando a complexidade da cerveja e a deixando ainda mais aromática e saborosa. A safra 2019 é uma edição limitada de garrafas que estará disponível para compra no Brasil através do site Empório da Cerveja.
Conteúdo rastreado pelo Radar Bebendo com Amigos. Originalmente postado por /Guia da Cerveja