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Heineken 0.0 chega ao Brasil com foco no consumo equilibrado da Geração Z

Lançada na Europa em 2017, a Heineken 0.0 chega ao Brasil com o objetivo de consolidar a multinacional holandesa como líder do ainda incipiente mercado doméstico das cervejas sem álcool, apostando nas tendências de consumo equilibrado das novas gerações. Em um primeiro momento, a comercialização deve começar em pontos de venda parceiros da marca no estado de São Paulo a partir da segunda semana de julho, e devem chegar a todo o Brasil até o final do ano.

Com a nova cerveja não-alcoólica, a marca deve explorar ocasiões de consumo diferentes das tradicionalmente exploradas pelo mercado cervejeiro, como o momento após a prática de esportes, o trabalho e o almoço – em que o sabor da cerveja pode ser mais interessante do que o efeito do consumo de álcool.

O lançamento da Heineken 0.0 vem ao encontro de tendências de consumo que crescem – mesmo que lentamente – entre os jovens da apelidada “Geração Z”, de pessoas nascidas a partir da segunda metade dos anos 1990. Nativos digitais, os jovens dessa geração cresceram em contato com conceitos de consumo responsável, sustentabilidade e até de certo conservadorismo – se comparada a geração anterior, dos Millenials.

“A novidade reforça o comprometimento do Grupo Heineken em oferecer produtos que promovam um estilo de vida equilibrado, já que Heineken 0.0 conta com apenas 69 calorias por long neck”, afirma Guilherme Retz, gerente da marca Heineken no Brasil sobre o espaço a ser ocupado pela marca. Cada garrafa de 355ml da Heineken original tem o dobro de calorias.

A cerveja não-alcoólica, segundo a marca, será produzida na fábrica do grupo em Ponta Grossa (PR) com a mesma levedura “A”, usada na receita do rótulo original e mantendo a receita já usada em mais de 50 países. A princípio, a Heineken 0.0 será comercializada em latas de 355 ml e garrafas de 330 ml, com preço similar ao da Heineken tradicional.

 

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