Ícone do site Bebendo Com Amigos

Cervejaria Seasons entra para a CBCA

Em grupo com Schornstein e Leuven, marca gaúcha prevê ampliação da distribuição no país

Marcas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo fortalecem a CBCA (Foto: Divulgação)

Reconhecida como uma das marcas mais criativas do cenário cervejeiro nacional, a cervejaria Seasons assinou oficialmente esta semana o Memorando de Entendimento (“MoU”) para se juntar à Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA). Prestes a se tornar a terceira marca da CBCA, a Seasons, de Porto Alegre (RS), se une à catarinense Schornstein e à paulista Leuven, trazendo complemento de portfólio para o grupo, ampliando sua capilaridade produtiva, de distribuição e fortalecendo sua presença no país. As negociações começaram em novembro de 2019 e as equipes das empresas e acionistas foram comunicados nesta quarta-feira (1º).

Leonardo Sewald, fundador da Seasons, comenta que o grande objetivo da marca sempre foi a inovação em toda a sua amplitude, seja no processo, produto ou gestão:

“Cada vez mais, entendo que o mercado precisa se transformar para crescer. A proposta da CBCA, de estabelecer um padrão de gestão mantendo o propósito e os valores essenciais de cada marca, chamou nossa atenção desde o início. Acreditamos no profissionalismo que nos tornará capaz de perpetuar a Seasons, trazendo uma perspectiva de longo prazo ainda maior”, comenta. A cervejaria completa 10 anos em agosto deste ano. “Como empreendedor, entendo que olhar para o negócio desta forma traz ganhos para toda a cadeia.”

O CEO da CBCA, Gustavo Barrera, destaca a importância da entrada da Seasons:

“Nosso objetivo é unir o Brasil pela boa cerveja. Construção de uma arquitetura de portfólio bem desenhada, escala, distribuição e o mais importante, pessoas boas e empreendedoras. A CBCA é um projeto grande que ainda é, neste momento, uma empresa pequena. Para expansão, precisamos de gente capaz de nos ajudar a realizar nossos sonhos. A Seasons traz, além de uma marca incrível, um time com olhar para a inovação que contribuirá em todos os âmbitos do grupo.”

Outro resultado da captura de sinergias decorrente da operação será a redução de custos operacionais, permitindo que as marcas cheguem cada vez mais distantes de suas unidades originais, a preços justos dentro da proposta de cada marca.

Distribuição ampliada

No final de março, a CBCA anunciou também aquisição de participação na Fábrica 75, uma das maiores distribuidoras de cerveja artesanal da cidade de São Paulo (SP). A distribuição será um negócio à parte dentro do grupo, que seguirá com gestão própria e planos de crescimento acelerado, seguindo o aumento de capacidade produtiva. O foco em logística trará maior capilaridade às marcas CBCA. O resultado é que o consumidor encontrará as marcas cada vez mais em mais pontos de vendas por todo país. Este é um dos pilares da companhia.

Em agosto de 2020, a Cervejaria Seasons completa 10 anos. Criada pelo casal Leonardo Sewald e Carol Bender, com posterior entrada dos amigos e sócios Guilherme Bedin e Fernanda Forlan. Há uma década, o foco é trazer criatividade para o mercado da cerveja artesanal através de receitas e conceitos que aproximam o consumidor do universo da marca. Hoje são 10 produtos de linha e mais de 40 produtos sazonais, entre eles as multi-premiadas Green Cow, Basilicow e Vaca das Galáxias.

Conteúdo rastreado pelo Radar Bebendo com Amigos. Originalmente postado por /Notícias – Beer Art – Portal da CERVEJA

Sair da versão mobile