Ícone do site Bebendo Com Amigos

Ambev reforça microcervejarias no e-commerce Empório da Cerveja

Grupo cervejeiro contabiliza que as pequenas marcas triplicam as vendas durante a quarentena

E-commerce especializado no portfólio da Ambev, o Empório da Cerveja adotou algumas ações para ajudar na venda de cervejas produzidas por cervejarias pequenas e independentes durante a quarentena. São diversos rótulos de 14 cervejarias independentes que estão com preços mais atrativos como uma forma de apoio aos pequenos produtores em meio à crise da COVID-19.

Conforme a empresa, para garantir um preço mais acessível ao consumidor, a plataforma tirou sua margem de lucro na venda de rótulos produzidos por microcervejarias, mantendo apenas o suficiente para cobrir seus custos operacionais. Com isso, as vendas de cervejas artesanais triplicaram na plataforma.

A iniciativa surgiu para colaborar com o mercado cervejeiro em um momento em que muitos bares e restaurantes, responsáveis pela maior parte do volume vendido pelas microcervejarias, estão fechados. Rótulos da Blondine, Dádiva, Motim e Madalena são alguns dos exemplos que podem ser adquiridos pelo Empório da Cerveja a preços menores.

Aloísio Xerfan, fundador da Cervejaria Blondine, afirma:

“A iniciativa do Empório da Cerveja alavancou as vendas nas últimas semanas por ser uma plataforma de distribuição nacional reconhecida no mercado, com uma base ampla de consumidores frequentes. Sem dúvidas, foi uma ajuda real para as microcervejarias venderem seus produtos a preços rentáveis nesse momento complicado.”

Agora, conforme a Ambev, outras cervejarias independentes devem entrar na plataforma nas próximas semanas. O Empório da Cerveja oferece rótulos de microcervejarias desde abril de 2017. De início eram 12 marcas (Avós, Barbarella, Roleta Russa, Synergy, Dádiva, KüD, TitoBier, Suméria, Heilige, 1824, Union Beer e Tokaj). Dois anos depois, paassaram a ser oferecidas cervejas de marcas como Bierland, Bier Hoff, Bier Nards, Blondine, Capitu, Happy Brew, Hausen Bier, Heilige, Hocus Pocus, Imigração, Japas, Lohn Bier, Mafiosa,
Pratinha, Quatro Graus, Suricato, Três Fidalgas, Treze e Tupiniquim.

O site, que também passou a contar com uma seção de vinhos e outra de destilados, tem um vasto portfólio com centenas de rótulos e acessórios como taças, baldes, entre outros. Além dos clubes de assinatura de Budweiser, Stella Artois, Original e Corona e também o exclusivo MadLab, da Wäls, e o Desbravadores.

Na ocasião da abertura de espaço para as cervejarias independentes, Leonardo Longo, Head de Marketing&Comercial do Empório da Cerveja, destaca:

“Queremos ter um portfólio com cada vez mais opções para os consumidores e, assim, expandir a experiência de compra pelo Empório. Para isso, buscamos parcerias com produtores de outras categorias de bebida e também outras cervejarias.”

Conteúdo rastreado pelo Radar Bebendo com Amigos. Originalmente postado por /Notícias – Beer Art – Portal da CERVEJA

Sair da versão mobile