fbpx

18 startups selecionadas para aceleração da Ambev

18 startups selecionadas para aceleração da Ambev

Aceleradora 100+ escolheu projetos com soluções para os principais problemas socioambientais

Brasil teve 587 startups inscritas, batendo recorde de inscrições e superando países como China e EUA

A Cervejaria Ambev selecionou 18 startups para a segunda edição da Aceleradora 100+, programa que incentiva projetos com soluções para os principais problemas socioambientais da atualidade. As escolhidas poderão desenvolver pilotos junto com a companhia e concorrer a um investimento de R$100 mil, além da chance de apresentar o projeto para investidores de alto impacto na sede da ONU, em Nova York, e possibilidade de fechar contratos com a companhia.

Os projetos selecionados estão relacionados às metas da Cervejaria Ambev para 2025 nos pilares Agricultura, Mudanças Climáticas, Gestão de Água, Embalagem Circular e Empreendedorismo. Entre as 18 futuras aceleradas estão tecnologias inovadoras como a Plataforma Verde, que desenvolveu um software que integra dados de produção e geração de resíduos para rastrear embalagens na cadeia produtiva; a Nanotech Brasil, que gera nanobolhas para tratamento de água, esgoto e efluentes industriais sem utilizar química; e a Já Fui Mandioca, que criou uma tecnologia na fabricação de copos e embalagens descartáveis biodegradáveis.

Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev, comenta:

“Com a Aceleradora 100+ queremos encontrar soluções para os principais problemas socioambientais da atualidade. Este ano, mais uma vez, selecionamos startups que atuam em diferentes áreas de negócio e com tecnologias variadas que vão contribuir para esse objetivo. Com essa nova turma de aceleradas, vamos crescer juntos e construir um legado sustentável para a sociedade e o meio ambiente pelos próximos 100 anos e mais.”

Durante a aceleração, além dos pilotos, as startups também receberão treinamentos e mentorias de especialistas da Cervejaria Ambev e consultores externos. A apresentação dos trabalhos será no Demo Day, no primeiro semestre de 2020, quando o melhor projeto vai ser escolhido.

Além de o Brasil ter sido o país com maior número de inscritos, totalizando 587 startups, a Aceleradora 100+ também vai receber cinco startups estrangeiras: a Nanotica e a Growpack, da Argentina, e a Merencena, a Cassava e a Redciclaje, do Paraguai. O programa abriu o processo seletivo também nos dois países e, ao todo, recebeu 742 inscrições.

Os projetos também são voltados para sustentabilidade: a Nanotica, por exemplo, criou uma tecnologia acessível de nanoencapsulação que permite diminuir a quantidade de agrotóxicos necessários nas produções agropecuárias. Já a Merencena reutiliza resíduos orgânicos para produzir alimentos e bebidas instantâneas ricos em proteína e fibras. As startups também vão desenvolver pilotos com a companhia, participar dos treinamentos e mentorias e concorrer ao primeiro lugar no Demo Day.

As selecionadas

As Selecionadas

Conteúdo rastreado pelo Radar Bebendo com Amigos. Originalmente postado por /Notícias – Beer Art – Portal da CERVEJA

Nélio Castro

Meu nome é Nélio Castro, sou um entusiasta e estudioso de cervejas.
No final de 2015 iniciei o canal Bebendo com Amigos no Youtube com análise e degustação de cervejas artesanais nacionais e importadas, com a intenção de estudar cada vez mais sobre cerveja e compartilhar na internet esse conhecimento. Clique na minha foto ou nome de perfil para conhecer o canal no YouTube!

Você também pode me encontrar no APP Untappd

Ver todos os posts