Ícone do site Bebendo Com Amigos

Dogma lança sistema de franquias de seu taproom

Dogma lança sistema de franquias de seu taproom
Cervejaria paulista Dogma cria sistema de franquias do tasting room da marca com investimento fixo a partir de R$ 440.000,00.

A cervejaria Dogma decidiu expandir seu negócio através de um sistema de franquias de seu tasting room.

O tasting room original da Dogma foi inaugurado em 2017, no bairro de Vila Buarque em São Paulo, onde serve exclusivamente cervejas da marca e dado o sucesso do espaço o conceito será expandido para todo o Brasil, segundo a empresa, .

Para cervejarias com um bom reconhecimento de marca o investimento no sistema de franquias pode oferecer dois importantes atrativos: os royalties devido a concessão de uso de sua marca e a construção de volume de comercialização com maior previsibilidade.

O modelo que será utilizado pela Dogma foi desenvolvido através da consultoria Cherto, especializada em formatar negócios para franquias.

Cervejaria Dogma iniciou apenas com produção terceirizada e depois avançou para tasting rooms

Nascida em 2015 com uma cervejaria cigana, a Dogma se destacou por explorar intensamente estilos lupulados juntamente a uma identidade visual muito impactante que foi construída de forma planejada. Atualmente a marca paulista conta com mais de 100 rótulos lançados, estando presente em mais de mil pontos de vendas pelo país.

Desde 2017 a cervejaria passou a contar com produção própria anexa ao seu tasting room e dedicada exclusivamente a ele, continuando com a produção terceirizada, atualmente na Start Up Brewing, como foco apenas no mercado de varejo.

Em 2018 o volume de produção da Dogma cresceu 25% chegando a marca de mais de 120 mil litros no ano.

O modelo de franquia do tasting room da Dogma não prevê produção de cerveja no local, os produtos serão fornecidos pela cervejaria em condições de compra mais vantajosas que o mercado. A casa poderá contar com 10 a 15 torneiras todas exclusivas da marca paulista e contará com suporte da mesma em diversos aspectos como planejamento e gestão do negócio.

De acordo com o site da cervejaria, o investimento fixo para o tasting parte do valor de R$ 440 mil, com taxa de royalties de 5%. O tempo de retorno estimado do negócio é de 30 meses.

Sair da versão mobile