Depois de trazer o humorista Mussum de volta para a casa dos brasileiros em um filme publicitário pra lá de criativo, a Cacildis inova mais uma vez em campanha que marca o movimento da Brassaria Ampolis para resgatar a força do termo imortalizado por Mussum para se referir às bebidas e transformá-lo em sinônimo de cerveja de qualidade e em um apelido carinhoso da Cacildis.
Com criação assinada pelo publicitário Diogo Mello, fundador da cervejaria junto com Sandro Gomes, filho do Mussum, em parceria com os criativos da agência Y&R, o novo filme batizado “Pé de Mé” tem o objetivo de reforçar o slogan “a cerveja, a lenda, o verdadeiro Mé”, que promete acompanhar a Cacildis ao longo de 2019. O teaser do filme foi ao ar no dia 15 de abril e a versão completa será lançada em 17 de abril.
Diferente da primeira campanha que trouxe como protagonistas Mussum e o filho em um divertido diálogo, dessa vez a estrela é o “Pé de Mé”, uma árvore de cerveja que aparece cultivada em situações corriqueiras de consumo. O “Mé” acompanha os fãs em casa, no bar, na praia, na balada, no churrasco, no futebol.
“De forma inusitada, divertida e simples – atributos chave da marca – a nova campanha mostra essa árvore divina sendo cultivada pelos apreciadores de uma bela cerveja em ambientes diversos, ajudando a desmistificar a imagem de que cerveja de alta qualidade é inacessível ao grande público. Nossa ideia é deixar claro que apesar de ser um rótulo diferenciado, a Cacildis é perfeita para todas essas situações”, explica Diogo Mello
Para marcar o lançamento, o filme será exibido no Comedy Central. O canal que virou referência em comédia nacional selecionou alguns dos comerciais mais engraçados da publicidade e vai exibi-los durante o mês de abril sem custos para os anunciantes em seu break comercial. Entre as marcas convidadas e filmes selecionados está a nova campanha da cerveja Cacildis.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: CERVEJARIA PETROPOLIS S.A. Produto:Cacildis
Título:Pé de Mé
Duração: 46”
Criação: Diogo Mello
Atendimento: Leonardo Balbi, Renata Colombo, Luiz Ortega, Luisa Vilella Cliente: Tadeu Tronco, Ingrid Soares, Guilherme Ascencio Planejamento: Paulo Vita Filipe Leonardos, Yudi Nakaoka
Conteúdo: Karoline Canin
Mídia: Glaucia Montanha, Patricia Russo, Karem Pugliesi, Lais Pamboukian, Vinicius Martinelli, Bruno Marangoni
Produtora Filme: Sentimental Filme
Direção: Guilherme Petry
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Viviane Dias | Anderson Rocha | Mariana
Marinho | |Cléo Gonçalves |Mayara Araújo | Jay Leonel
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci
Direção de arte: Thiago Bastos Sousa
Produção Executiva: Marcos Araujo
Atendimento produtora: Paula Ferrari e Adriana Putini Head de produção: Renata Picheco
Diretor executivo: Felipe Cama
Coordenação executiva: Renata Pimenta
Coordenação de produção: Filipe Andrade e Cynthia Gama Montagem: Marcio Canella
Pós-produção/ finalização: Sentimental Filme Coordenação de pós-produção: Zeca Daniel
Atendimento de pós-produção: Layssa Pascher
Color: Dot Cine
Produtora de som: Satélite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira / Roberto Coelho Atendimento: Renata Costa
Locutor: Felipe Reis
Dublador: Carlos Campanile
Data de produção: Abril/ 2019
Originalmente postado por /Blog Homem Cerveja
Fonte: Assessoria de Imprensa