Pertencente ao grupo Heineken, a cervejaria californiana Lagunitas lançou na última semana dois rótulos com infusão de maconha.
A linha recebeu o nome de Hi-Fi Hops e é resultado da colaboração da Lagunitascom a AbsoluteXtracts, subsidiária da CannaCraft.
A base da bebida não possui adição de malte e nem é fermentada, apenas leva dry-hopping.
Esta é a primeira vez que uma cervejaria ligada a um grande grupo cervejeiro lança um produto com adição de maconha.
Rótulos
A diferença entre os dois rótulos da linha Hi-Fi Hops é o canabinoide (substância derivada da maconha) adicionado à receita.
A primeira possui 5 mg de THC (tetra-hidrocarbinol) e 5 mgde CBD (canabidiol). O segundo rótulo contém 10 mg de THC (tetra-hidrocarbinol).
No vídeo abaixo, Jeremy Marshall, cervejeiro da Lagunitas e Patrick Anderson, desenvolvedor de produto da AbsoluteXtracts explicam sobre os rótulos e suas características. (em inglês)
O desenvolvimento do produto segue a linha de outras cervejarias em inovar em um dos setores que mais cresce nos Estados Unidos.
“A ideia de fazer parte deste conceito de uma bebida sem calorias e com infusão de maconha parece um passo perfeito para inovação de nossos produtos e claro, uma maneira natural de casar o passado e o futuro”, afirmou a CEO da Lagunitas Maria Stipp
Como foi a produção?
A Lagunitas produziu a água carbonatada e realizou dry-hooping com lúpulo. O líquido foi enviado para a fábrica da CannaCraft, que realizou a infusão com suas emulsões de THC e CDB.
Foram envasadas 25 mil latas de 375 ml.
Comercialização
A comercialização das cervejas será restrita aos estabelecimentos que comercializam legalmente maconha e seus derivados no Estado da Califórnia, os dispensaries.
Apesar do comércio da maconha e derivados ser legalizada na California, no âmbito federal a comercialização destes produtos não é autorizada.
A distribuição para os dispensaries iniciou no dia 30 de junho.
Texto originalmente postado por /MalteMoney
Adicionar comentário