Calçado é idealizado pelas empresas curitibanas Öus Brasil e Whatafuck Hamburgueria
Tênis tem solado feito com o que sobra da produção de cerveja (Foto: Divulgação)
Com uma proposta de sustentabilidade e inovação, duas empresas curitibanas estão lançando um tênis especial que leva em sua composição malte de cerveja. Chamado de Ueno Whatafuck Imperial, o calçado leva os resíduos do bagaço de malte da cerveja produzida pela Whatafuck Hamburgueria. O bagaço é coletado após a produção da bebida e mesclado com o látex para a criação do solado. O produto, que leva os resíduos da produção de cerveja, é uma parceria com a Öus Brasil, focada na produção independente de calçados.
O gerente de design de produto da Öus Brasil, Anthony Nathan, explica:
“Pegamos o resto do bagaço do malte e misturamos com o látex para criar um solado com tingimento natural.
Daniel Mocellin, sócio da rede Whatafuck, destaca:
“Foram necessárias quase meia tonelada de malte úmido para a produção dos tênis. Foi um trabalho bem manual, mas com um resultado incrível, a cara da nossa marca. Desde o início do projeto do Whatafuck, buscamos alternativas para rentabilizar nosso negócio. Nossa marca se transformou em algo muito valorizado pelos curitibanos e, por meio de parcerias exclusivas, conseguimos expandir nossos negócios com itens que têm feito a cabeça do nosso público. Hoje, o Whatafuck é muito mais do que uma hamburgueria, é um estilo de vida.”
O tênis é produzido na cor nobuck bege, coloração que mais se aproxima da cor da cerveja Whatafucking Beer, desenvolvida pela hamburgueria. O forro e a palmilha do calçado têm a aplicação do rótulo da garrafa e o valor é de R$ 379. O tênis ser encontrado na Whata Store, loja da rede Whatafuck na cidade de Curitiba, e no site da Öus Brasil, com entrega em todo país. O Ueno faz parte da minicoleção do colab entre as marcas, que inclui também o tênis Tenente Whatafuck O.E, inspirado no hambúrguer vegetariano da casa, produzido sem nenhuma matéria prima de origem animal, e a Camisa Whatafuck.
Texto originalmente postado por /Notícias – Beer Art – Portal da CERVEJA
Fonte: Assessoria de Imprensa