Empresa catarinense é escolhida para mentorias e integração pelo Scale-Up
Cervejaria catarinense com 12 anos de atividade busca a expansão (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)
Cervejaria artesanal com mais de uma década de atividade no Brasil, a Schornstein acaba de ser escolhida para o programa Scale-Up, da Endeavor. Uma das maiores entidades globais de fomento à inovação divulgou esta semana a lista das 21 selecionadas em Santa Catarina, e a cervejaria de Pomerode (SC) está entre elas. Agora, a empresa passará por uma série de mentorias e conexões realizadas pela organização para que o negócio ganhe ainda mais velocidade.
O diretor da cervejaria, Adilson Altrão, ressalta que a inovação está no DNA da empresa:
“Fomos pioneiros desde o início, quando começamos a atuar há 12 anos num mercado ainda incipiente. O crescimento no consumo foi nos motivando a buscar ainda mais. Nos últimos três anos, entramos em um ritmo bastante forte de expansão e trouxemos novidades que foram desde a realização de eventos até a experiência do consumidor conosco, passando por novos produtos, novas embalagens e estratégias na hora de avançar.”
Para Altrão, a soma entre o espaço já conquistado pela cervejaria, o crescimento do próprio mercado da bebida, a vocação da marca para a inovação e o apoio estratégico da Endeavor levarão a Schornstein a outro patamar:
“Estamos muito orgulhosos em sermos também pioneiros nisso: uma das primeiras marcas de cerveja artesanal do país que conquista um lugar no programa Scale-Up.”
Fonte: Assessoria de Imprensa