Ícone do site Bebendo Com Amigos

Se Eu Fosse Como Tu…, uma Wild Freaks Ale da Cervejaria Urbana

Se Eu Fosse Como Tu…, uma Wild Freaks Ale da Cervejaria Urbana

Cerveja colaborativa da Urbana com a Yeast Facts já em Salvador

Cerveja colaborativa teve um método de criação nada ortodoxo (Foto: Nélio Castro)

“Se Eu Fosse Como Tu…”, uma das cervejas com nomes criativos lançadas esta semana, é uma colaborativa da Urbana com a Yeast Facts. É apresentada como uma “Wild Freaks Ale”. O lançamento foi no Empório Alto dos Pinheiros, onde a Urbana também lançou a Feira da Fruta, uma Double IPA de 9,2% de teor alcoólico com abacaxi, goiaba, manga, maracujá e pêssego.

Fernanda Gabriela Fregonesi, da Yeast Facts, explica a origem da cerveja batizada com reticências:

A SEFCT foi feita numa collab entre mim e a Urbana. A gente queria fermentar livremente uma receita fora de amarras do BJCP. Fizemos um brainstorm de coisas que gostamos, sour, frutas, pH, leveduras e produtos de fermentação e desenhamos um blend que ficaria bom na cerveja jovem e que tem potencial pra envelhecer muito bem. Decidi por usar leveduras selvagens para mostrar o potencial de fermentações fora da caixa. Dificilmente vemos pessoas se arriscando sem o uso de saccharomyces e no nossso blend não utilizamos de forma alguma. Juntamos a selvageria do yeast facts com a criatividade da urbana.

A “Se Eu Fosse Como Tu…” é uma Cerveja surpreendente. Ela já esta em Salvador e eu bebi ela hoje na Vitrine da Cerveja e ainda acho que tem grande potencial para guarda!

Vejam o que diz o rótulo:

Fazer sour kettle, dosar 4 tipos de frutas vermelhas, fermentar usando 3 tipos de Brettanomyces, 2 leveduras selvagens, faça a fusão de uma cervejaria e um laboratório, deturpe o BJCP e voilá, você vai ter em mãos uma Wild Freaks Ale.
Cerveja ácida com blend selvagem exclusivo para esta receita desenvolvido pelo Yeast Facts. Frutado e dócil quando jovem porém surpreendente durante sua evolução em garrafa. 

Ps: O pacto só funciona ao entoar a canção “coelhinho se eu fosse como tu…”

Nota do Untappd: 4!

Sair da versão mobile