fbpx

Mondial de la Bière anuncia as melhores cervejas do festival 384 rótulos participaram do concurso Mbeer Contest Brazil

Mondial de la Bière anuncia as melhores cervejas do festival 384 rótulos participaram do concurso Mbeer Contest Brazil

O segundo dia do Mondial de la Bière foi marcado pela divulgação das melhores cervejas do evento. Os expositores inscreveram 384 rótulos para participar do concurso Mbeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Um júri composto por profissionais internacionais e nacionais premiaram os rótulos nas categorias ouro e platina nesta quinta-feira, dia 12, às 20h. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes fizeram degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto. A cerimônia foi conduzida por Jeannine Marois, presidente do Mondial de la Bière e responsável pela organização internacional, e Luana Cloper, diretora do evento no Brasil.

Foram 12 medalhas de ouro e duas de platina. As grandes vencedoras foram a Colorado Guanabara Wood Aged, da Colorado, e a Noi Passione, da Noi.

As medalhas de ouro foram para as cervejas:

  • Tranquilona, Gaspar Family Brew.
  • Quebra-Cabeça I, 3 Cariocas.
  • 1848, Antuérpia.
  • Catharina Sour Bergamota, Lohn Bier.
  • #1ANO, Farra Bier.
  • Noi Bárbara, Noi.
  • Hair if the Bode, Bodebrown.
  • Lado B, Suburbana.
  • Noi Cioccolato Barile, Noi.
  • Reserva do proprietário, Backer.
  • Roter Sour Ale, Roter Brauhauf.
  • Carvoeira, Lohn Bier.

O júri foi composto por Bernardo Couto, José Raimundo Padilha, Leonardo Sewald, Luciane Tavares, Paulo Feijão (Paulo Bettiol), Roberto Stelling, Sérgio Fraga, Fabián Rodríguez, Kathia Zanatta, Louis-Franck Valade, Marco Falcone, Pete Slosberg e Tony Forder.

A programação de shows contou com Don Pablito, DJ Facchinetti, Valuá, Jackstone, Capitão Rob e DJ Edinho.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Sobre o Mondial de la Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Paris, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia. A companhia integra a operação brasileira do grupo GL events, que chegou ao país em 2006 e atualmente administra 12 companhias.

Sobre a GL events

A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon (França) e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Fonte: Homem Cerveja

Nélio Castro

Meu nome é Nélio Castro, sou um entusiasta e estudioso de cervejas.
No final de 2015 iniciei o canal Bebendo com Amigos no Youtube com análise e degustação de cervejas artesanais nacionais e importadas, com a intenção de estudar cada vez mais sobre cerveja e compartilhar na internet esse conhecimento. Clique na minha foto ou nome de perfil para conhecer o canal no YouTube!

Você também pode me encontrar no APP Untappd

Ver todos os posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *