Dificuldades financeiras da empresa catarinense levaram ao atraso de salários
Para reagir à concorrência de importados, empresa catarinense nos últimos anos apostou na produção para cervejarias artesanais.
Uma das indústrias mais marcantes no segmento cervejeiro do Brasil, a Cristal Blumenau interrompeu as atividades. A empresa passa por dificuldades financeiras, e os empregados estão com salários atrasados. Eles se reapresentaram na quarta-feira, mas decidiram suspender até pelo menos segunda-feira as atividades depois de conversa com o administrador.
O presidente da empresa, Ednaldo Machado, explicou a cervejeiros da região da cidade catarinense que a situação financeira da empresa se agravou e que o segmento há anos passa por dificuldades, pelos altos custos de produção, sobretudo mão de obra e energia, e pela concorrência de copos e taças de vidro importados. Em sua tentativa de se reerguer, nos últimos anos a Cristal Blumenau vinha apostando na produção de copos e taças de cristal personalizados para cervejarias.
Há meio ano outra representante tradicional do ramo, a Strauss, fechou as portas, com dívidas de R$ 117 milhões. Os bens da Strauss foram vendidos em leilão para a Oxford, fabricante de porcelanas de São Bento do Sul, em dezembro. A compradora cogita reativar a marca.
Beba na Fonte /Notícias – Beer Art – Portal da CERVEJA