Como forma de contribuição com o combate aos efeitos da crise do coronavírus na sociedade brasileira, as duas gigantes da cerveja nacional – Ambev e Heineken – põem em prática ações semelhantes de distribuição de pão para comunidades vulneráveis. Em parceria com a empresa de panificação...
Latest videos
Dossiê: A cerveja brasileira é democrática ou reflete as desigualdades estruturais do país?
Em uma iniciativa para ampliar o acesso ao ensino e tornar o setor cervejeiro mais inclusivo no Brasil, o Science of Beer adotou uma ação afirmativa em seus cursos. A escola segmentada tem ofertado bolsas de estudos parciais ou integrais – com até dez vagas por turma – para negros...
Brewdog iniciará operação de sistemas de entregas de cerveja por drones e planeja expandir a nova tecnologia por vários lugares do mundo Conforme a crise do novo coronavírus estabelece seus impactos sobre o mercado de cerveja os negócios envolvidos iniciam a maturação de projetos com...
Cervejaria dá 3 meses de cerveja para quem adotar um cachorro durante a quarentena
Uma cervejaria lançou um projeto para a quarentena, no qual quem adotar um cachorro nesse período vai ganhar 3 meses de cerveja. A cervejaria Anheuser-Busch InBev (AB InBev) anunciou que dará cerveja de graça para aqueles que adotarem um cachorro durante o isolamento global que busca...
Os efeitos da crise nas artesanais: Rótulos mais baratos e lenta retomada do consumo
Fortemente impactado pelo fechamento dos pontos de venda, como bares e restaurantes, o mercado de cervejas artesanais também vem sofrendo com a queda de renda dos consumidores, provocada pela crise econômica. Mas especialistas avaliam que o segmento irá se recuperar, voltando a crescer...