🍺 SOBRE O VÍDEO
A Brahma nasceu das panelas do engenheiro suíço Joseph Villiger em 1888, no Rio de Janeiro. Há algumas hipóteses para o nome da Marca, mas a que eu mais gosto é a de que foi uma homenagem ao inventor da válvula de chope, o inglês Joseph Bramah.
Depois de ser adquirida por empresas maiores, foi em 1934, em pleno carnaval, que o chope da BRAHMA foi engarrafado e passou a se chamar oficialmente BRAHMA CHOPP, possibilitando assim que o consumidor pudesse carregar consigo a fama que o chope já havia conquistado.
Uma grande virada aconteceu em 1989, com a aquisição da Cervejaria pelo Grupo Garantia. Em 1999, o mercado foi surpreendido com a fusão entre os dois principais concorrentes do setor cervejeiro, a BRAHMA e a Antarctica, movimento que resultou na formação da AmBev.
Bom, isso é apenas um pequeno resumo da história da Brahma. Se você quer saber mais sobre a história da marca, eu vou deixar no descritivo e aqui no card um link com todos os detalhes e linha do tempo da história da Brahma.
Atualmente a BRAHMA é a segunda marca mais vendida e consumida do Brasil e a 9ª no mundo.
Uma curiosidade:
Você sabia que em São Paulo, “breja” é gíria para cerveja? Alguns dizem que surgiu quando alguém juntou as palavras BRAHMA e cerveja.
Agora vamos falar sobre o novo lançamento: a Brahma Duplo Malte. É possível chamar também ela de Duplo Marketing, mas é preciso entender o mercado que esta cerveja está inserida.
A Brahma é uma das poucas cervejas do grupo AMBEV que faltava entrar na onda das Puro Malte.
Primeiro é preciso entender o mercado que ela está inserida.
A Brahma Duplo Malte está no mercado de massa, levemente mais sofisticado que inclusive já está saturado com o modelo Puro Malte ou Puro Marketing.
Neste sentido ela traz algo diferente. Nesta cerveja a Brahma trouxe algo simples para que o público tivesse acesso e iniciasse uma alfabetização gustativa.
Ela apresenta ao público 2 maltes.
Aqui vale um parêntesis, pois acredito que muitos nem sabiam que isso era possível! Muitos me questionaram se isso não seria uma forma de baratear a produção.
Não! O que a Brahma fez foi trazer os maltes Pilsen e Munich para dentro da mesma receita.
A intenção ao unir os maltes pilsen e munich é juntar a leveza do malte Pilsen ao sabor maltado e tostado do Munich.
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“Quem é esse tal de Nélio Castro?”
👋 Olá, eu sou Nélio Castro, um entusiasta e estudioso de cervejas. No final de 2015 iniciei o canal Bebendo com Amigos no Youtube com análise e degustação de cervejas nacionais e importadas, com a intenção de estudar cada vez mais sobre cerveja e compartilhar na internet esse conhecimento. Se você gosta desse conteúdo, compartilhe com seus amigos e se inscreva no canal!
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🔞”Beba menos, beba melhor. Cerveja é só para maiores.”
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