Seu Passado Negro Cervejeiro te condena?
Você está a um clique de entrar para o Clube BCA.
Acesse: http://bebendocomamigos.com.br/clube/
Se inscreva no canal: https://goo.gl/lykfMm
Comente o que achou deste vídeo. Compartilhe este vídeo com seu amigo cervejeiro!
A diferença entre as Porters e as Stouts é muito sutil.
O estilo Porter não foi “inventado”. As Porters nasceram em Londres em torno a 1720. A Porter foi a primeira cerveja a ser produzida com consistência e qualidade, sendo considerada a 1ª cerveja industrializada.
A história mais comum diz que a porter se desenvolveu a partir do que, na época, se chamava three threads (três tipos). Eram misturadas cervejas de tonéis de várias idades, criando uma bebida única. A força da mistura, é claro, dependia do bolso do bebedor. Acredita-se que houve um feliz engano por parte de algumas cervejarias, que usaram uma mistura até então desconhecida de maltes escuros e claros, e acabaram reproduzindo a melhor combinação dos três tipos, e com menos custos. Virou uma febre!
A cerveja era chamada originalmente de “Entire Butt” (butt era o maior barril, com cerca de 400 litros), para mostrar que se tratava de uma única cerveja e não a mistura de várias. O nome logo mudou, pois a cerveja fazia grande sucesso entre os carregadores (porters, em inglês) que transportavam as mercadorias em carretos pelas ruas da capital. Mas até hoje sua definição exata é um ponto de discussão.
Já as Stouts são, em sua origem, um subestilo da Porter: as Porters mais fortes e encorpadas eram vendidas com o nome de Stout Porters – e esse subestilo se desenvolveu tanto que se tornou um novo. Portanto, a diferença entre uma Porter e uma Stout seria que esta última é mais “forte”. O problema é que essa “força” é um conceito muito subjetivo. Para piorar, existe uma enorme variação dentro do estilo Porter, bem como uma variação maior ainda dentro do estilo Stout, passando ainda por subestilos (Dry, Imperial, Oatmeal, entre outros).
Por isso, apenas como regra geral, sujeita a muitas exceções, podemos entender que as Stouts tendem a ter um caráter de malte tostado mais evidente / e que as Porters tendem a ser um pouco mais doces em relação às Stouts.
Por último a American Brewer Association e a BJCP tem definições bem parecidas, sempre enfatizando o uso de maltes tostados nas Stouts e maltes escuros (Black Patent) nas Porters.
A Passado Negro é produzida pela cervejaria Urbana e é uma Imperial Smoked Porter! Peraê… PARA TUDO!
IMPERIAL: Por ter um nível alcoólico elevado de 10,8%
SMOKED: Por receber maltes defumados
PORTER: Bom, já tentei explicar isso lá em cima 😉
Agora deixe aqui nos comentários abaixo: Qual seu passado Negro Cervejeiro? Você só bebia cerveja estupidamente gelada? Achava mesmo que aquela cerveja descia redondo? Achava IPA uma cerveja muito amarga? Comprava Bud e tirava onda?
Amigo, seu Passado te condena!
Ficha Técnica
***********************************
– Porter e Stout devem ser servidas em torno de 8° a 12°C.
– Imperial Smoked Porter
– 10,8% ABV
Siga nas Redes Sociais
***********************************
Instagram: http://goo.gl/zw7v6C
Facebook: https://goo.gl/48rVH3
Untapped: https://goo.gl/CZ7d9M
Parcerias e Contato
***********************************
📩 [email protected]
***********************************
“Beba menos, beba melhor. Cerveja é só para maiores.”
Adicionar comentário