Ícone do site Bebendo Com Amigos

Science of Beer lança programa de bolsas de estudo

Iniciativa faz parte das ações afirmativas da instituição de ensino cervejeiro

Bolsas de estudo parciais e integrais são voltadas a negros, indígenas, pessoas com deficiência física e outros grupos em situação de vulnerabilidade econômica (Foto: Divulgação)

 

 

Buscando democratizar o ensino de cerveja no Brasil e na América Latina, o Science of Beer lançou um programa de ações afirmativas que vai garantir bolsas de estudo parciais e integrais para negros, indígenas, pessoas com deficiência física e outros grupos em situação de vulnerabilidade econômica.

Amanda Reitenbach, CEO do Science of Beer, destaca:

“Já levantamos a bandeira da mulher no mercado cervejeiro e agora estamos indo além, com a criação de bolsas para as minorias que normalmente não têm nem oportunidades, nem condições de fazer um curso na área. Se a cerveja é para todos, agrega toda e qualquer pessoa numa mesa, por que a profissão e o estudo da cerveja ainda segregam tanto?”

De acordo com Amanda, algumas ações já eram aplicadas pelo Science of Beer, mas agora fazem parte de um programa amplo e estruturado que vai destinar até dez vagas de ação afirmativa para cada turma.

As ações afirmativas são válidas para os cursos de Sommelier de Cerveja; Tecnologia em Processos Cervejeiros; Beer Talk; Yeast Freaks; Gestão, Análise e Avaliação Sensorial de Cerveja; Malt Talk; Hops On Top; além dos cursos online oferecidos pelo Science of Beer.

Os candidatos podem ser contemplados com bolsas de 30%, 50% ou 100% do valor do curso, levando em consideração os dados de um questionário socioeconômico e análise de uma comissão responsável.

A democratização do ensino e do estudo da cerveja é uma das bandeiras do Science of Beer. Por isso, o objetivo do programa é contribuir para reduzir as situações de desigualdade e exclusão de grupos específicos, possibilitando que os cursos sejam acessíveis para um público mais amplo e diverso.

Amanda Reitenbach destaca a importância das bolsas de estudo em sua carreira de cientista cervejeira e reforça a necessidade de criar novas oportunidades de educação:

“Sempre entendi que a educação era o caminho para transformar a minha vida, mas esse caminho não foi fácil e estudar foi um desafio pra mim. Hoje, estando à frente de um negócio que envolve a educação, prometi a mim mesma que nunca deixaria nenhum aluno de fora de meus cursos por não ter condições de pagar.”

Como candidatar-se a uma bolsa de estudos do Science of Beer

Para se candidatar às ações afirmativas, o interessado deve conferir todos os requisitos do programa de bolsas de estudo, preencher o questionário socioeconômico e escrever uma carta explicando por que deseja fazer o curso.

O edital do programa de ações afirmativas do Science of Beer e o questionário socioeconômico estão disponíveis aqui.

 

Conteúdo rastreado pelo Radar Bebendo com Amigos. Originalmente postado por /Notícias – Beer Art – Portal da CERVEJA

Sair da versão mobile