fbpx

Science of Beer lança programa de bolsas de estudo

Science of Beer lança programa de bolsas de estudo

Iniciativa faz parte das ações afirmativas da instituição de ensino cervejeiro

Bolsas de estudo parciais e integrais são voltadas a negros, indígenas, pessoas com deficiência física e outros grupos em situação de vulnerabilidade econômica (Foto: Divulgação)

Bolsas de estudo parciais e integrais são voltadas a negros, indígenas, pessoas com deficiência física e outros grupos em situação de vulnerabilidade econômica (Foto: Divulgação)

 

 

Buscando democratizar o ensino de cerveja no Brasil e na América Latina, o Science of Beer lançou um programa de ações afirmativas que vai garantir bolsas de estudo parciais e integrais para negros, indígenas, pessoas com deficiência física e outros grupos em situação de vulnerabilidade econômica.

Amanda Reitenbach, CEO do Science of Beer, destaca:

“Já levantamos a bandeira da mulher no mercado cervejeiro e agora estamos indo além, com a criação de bolsas para as minorias que normalmente não têm nem oportunidades, nem condições de fazer um curso na área. Se a cerveja é para todos, agrega toda e qualquer pessoa numa mesa, por que a profissão e o estudo da cerveja ainda segregam tanto?”

De acordo com Amanda, algumas ações já eram aplicadas pelo Science of Beer, mas agora fazem parte de um programa amplo e estruturado que vai destinar até dez vagas de ação afirmativa para cada turma.

As ações afirmativas são válidas para os cursos de Sommelier de Cerveja; Tecnologia em Processos Cervejeiros; Beer Talk; Yeast Freaks; Gestão, Análise e Avaliação Sensorial de Cerveja; Malt Talk; Hops On Top; além dos cursos online oferecidos pelo Science of Beer.

Os candidatos podem ser contemplados com bolsas de 30%, 50% ou 100% do valor do curso, levando em consideração os dados de um questionário socioeconômico e análise de uma comissão responsável.

A democratização do ensino e do estudo da cerveja é uma das bandeiras do Science of Beer. Por isso, o objetivo do programa é contribuir para reduzir as situações de desigualdade e exclusão de grupos específicos, possibilitando que os cursos sejam acessíveis para um público mais amplo e diverso.

Amanda Reitenbach destaca a importância das bolsas de estudo em sua carreira de cientista cervejeira e reforça a necessidade de criar novas oportunidades de educação:

“Sempre entendi que a educação era o caminho para transformar a minha vida, mas esse caminho não foi fácil e estudar foi um desafio pra mim. Hoje, estando à frente de um negócio que envolve a educação, prometi a mim mesma que nunca deixaria nenhum aluno de fora de meus cursos por não ter condições de pagar.”

Como candidatar-se a uma bolsa de estudos do Science of Beer

Para se candidatar às ações afirmativas, o interessado deve conferir todos os requisitos do programa de bolsas de estudo, preencher o questionário socioeconômico e escrever uma carta explicando por que deseja fazer o curso.

O edital do programa de ações afirmativas do Science of Beer e o questionário socioeconômico estão disponíveis aqui.

 

Conteúdo rastreado pelo Radar Bebendo com Amigos. Originalmente postado por /Notícias – Beer Art – Portal da CERVEJA

Nélio Castro

Meu nome é Nélio Castro, sou um entusiasta e estudioso de cervejas.
No final de 2015 iniciei o canal Bebendo com Amigos no Youtube com análise e degustação de cervejas artesanais nacionais e importadas, com a intenção de estudar cada vez mais sobre cerveja e compartilhar na internet esse conhecimento. Clique na minha foto ou nome de perfil para conhecer o canal no YouTube!

Você também pode me encontrar no APP Untappd

Ver todos os posts