A Bélgica ainda está a dar timidamente os primeiros passos para sair do confinamento e os bares e restaurantes só deverão abrir a partir do próximo mês, mas os clientes daquela que é considerada uma das melhores cervejas do mundo têm motivos para se alegrar.
Os monges da abadia de Saint-Sixte relançaram a produção da exclusiva bebida.
É preciso compreender que vivemos segundo a tradição beneditina, que diz que os monges devem viver, não pelo que lhes é dado, mas pelo fruto do seu trabalho. Em termos concretos, isso significa que temos de viver da nossa fábrica de cerveja. Por isso, para nós e muito importante começar a vender outra vez, porque é disso que vivemos.
Irmão Godfried – monge trapista
A famosa cerveja trapista de Westvleteren, na Flandres, tem uma produção bastante limitada e só pode ser adquirida por venda direta, sob reserva e em datas específicas.
É na realidade a primeira oportunidade, ou razão, para sair de casa, conduzir [duas horas] até aqui para obter uma das cervejas mais famosas do mundo.
Flor Holvoet – cliente
O sistema de reservas por internet permite aos monges garantir um fluxo reduzido e um respeito estrito das regras sanitárias por parte dos poucos clientes que veem, agora, as suas orações finalmente respondidas.
Conteúdo rastreado pelo Radar Bebendo com Amigos. Originalmente postado por /EuroNews