Lançada recentemente no Brasil, a marca Weed or Hemp, que traz o slogan “Just enjoy it”, apresenta ao mercado sua primeira Craft Beer – uma cerveja artesanal feita para harmonizar, com aroma único, a sua experiência canábica.
Já faz muito tempo que uma pergunta incomoda a cientistas e pessoas comuns: O que é mais prejudicial, cerveja ou maconha? Aliás, essa pergunta já rola há milênios, já que tanto a cerveja como a maconha existem desde os primórdios das primeiras civilizações. Bem, como já dizia o filósofo grego Sócrates, qualquer substância pode ser remédio e veneno, tudo depende da medida. Daí a conclusão – tanto cerveja como maconha, não abuse, e você será feliz.
Agora imagine colocar na mesma mesa essas duas “especiarias da antiguidade”, para serem apreciadas em “harmonia”!
A ideia de combinar as propriedades da cannabis com comidas e bebidas preferidas é igualmente antiga, e experiências bem sucedidas desse tipo são conhecidas há muito tempo. Hoje, a tendência de popularizar as incríveis propriedades da cannabis está ganhando força e, como resultado, a ideia de uma cerveja de cânhamo está se tornando cada vez mais popular e demandada.
O cânhamo tem um sabor muito especial e peculiar, que encanta por seu reconhecível aroma de ervas, amargo, mas de uma nobreza sem igual.
Na Europa, cervejas associadas à cannabis já são produzidas há muito tempo. Por exemplos, a cerveja “Hanfblüte”, na Suíça, e, na Áustria, a “Schremser Hanf Bier”. Em ambos os nomes aparece a palavra Hanf, que significa cânhamo, mas o cânhamo que é adicionado a essas cervejas não possui THC – tetrahidrocanabinol -, que é proibido nesses países, e sem THC, como você sabe, o efeito psicotrópico do cânhamo não é muito diferente do orégano ou da salsinha comum.
No Brasil, a legislação é ainda mais rigorosa, e não permite nem mesmo a utilização do cânhamo sem o princípio ativo THC. Lembramos que, no Brasil, não existe uma legislação específica relacionada ao cânhamo, e não há distinção, por parte das autoridades, entre cânhamo industrial e maconha. A Cannabis está listada no rol da Portaria 344/98 da ANVISA, como planta proibida que pode produzir substâncias psicoativas, situação que atrai a incidência da Lei 11.346/06, conhecida como a Lei de Drogas ou Lei Antidrogas. Você pode aprender mais sobre a lei aqui.
Weed or Hemp
Porém, foi lançada recentemente no Brasil a marca Weed or Hemp, com o slogan “Just enjoy it”. Concebida com base no pensamento verde, que acredita na boa utilização da cannabis como uma fonte natural de enorme potencial gerador de benefícios em prol da sociedade, a empresa lançou em 2018 a linha Craft Beer que, dentro das normas legais de fabricação de uma cerveja artesanal, oferece estilos especiais de cervejas, associadas aos sabores e aos nomes das melhores strains de cannabis sativa e indica existentes no mundo. Atendendo 100% à legislação brasileira, a Weed or Hemp buscou utilizar uma substância lícita, de sucesso mundial, criada pela mãe natureza, para “provocar” e brindar a nobre causa em favor da normalização e regulamentação da cannabis.
https://www.instagram.com/p/BnChiVcHedv/
A primeira cerveja da linha é a NORTHERN LIGHTS.
Mas você deve estar se perguntando: Como é possível que uma bebida associada a uma “substância proibida” circule livremente no Brasil? Muito simples: assim como as europeias, a Weed or Hemp também “NÃO” contém THC. Mas diferentemente das europeias, não contém o cânhamo.
Por sorte, toda cerveja tem a sua “alquimia” e, assim, os mestres cervejeiros que produziram a receita da primeira cerveja da Weed or Hemp buscaram uma combinação harmoniosa de maltes e lúpulo que remetesse e harmonizasse com uma das strains indicas mais famosas de todos os tempos: a Northern Lights.
https://www.instagram.com/p/BweshbChCig/
A Weed or Hemp – Northern Lights é uma cerveja puro malte, do estilo Rye IPA (INDIA PALE ALE), desenvolvida a partir de ingredientes nacionais e importados de primeiríssima qualidade. Ela se destaca desde a sua concepção por utilizar um tipo de lúpulo predominante em sua formulação, por isso a denominação Single-Hop. Esse lúpulo, utilizado nesta fantástica cerveja, tem o nome de NELSON SAUVIN. É um lúpulo originário da Nova Zelândia e de uma nobreza sem igual, que permite inserir ao paladar e aroma desta cerveja uma característica única e exclusiva que são notas de vinho branco de Uva Chardonnay.
A Weed or Hemp – Northern Lights é uma cerveja de complexidade ímpar, bem elaborada, de corpo médio a leve, com notas cítricas no aroma e paladar e um toque aveludado proveniente do centeio (rye).
Com 8,4% de teor alcoólico, sem deixar de ser refrescante, a Weed or Hemp – Northern Lights veio para ser especial e diferenciada, harmonizando muito bem com pratos e carnes bem condimentados.
Assim como o cânhamo, é uma cerveja que se destaca por seu aroma de ervas, amargo, refrescante e com nobreza.
NORTHERN LIGHTS
Northern Lights é uma strain descendente de linhagens afegãs indígenas e africanas. Há rumores de que a Northern Lights germinou pela primeira vez perto de Seattle, Washington, mas foi propagada fora da Holanda, após 1985, pelo famoso banco de sementes Sensi Seeds. Apresenta aromas pungentemente doces e picantes, proporcionando o relaxamento dos músculos e pacificando a mente em uma euforia sonhadora. O seu nome remete ao deslumbramento do fenômeno da aurora boreal.
Saúde, e Harmonize!
Serviço:
Saiba mais sobre a Weed or Hemp. Visite: http://weedorhemp.com
Siga e curta a Weed or Hemp nas redes sociais: Facebook / Instagram
Originalmente postado por /Smoke Buddies
Adicionar comentário